Uma temporada agitada para ALIYAH


Acabamos de concluir uma maravilhosa celebração da Festa dos Tabernáculos aqui em Jerusalém, e foi uma grande alegria ver o povo judeu celebrando essa festa bíblica de volta à sua pátria ancestral após séculos de exílio entre as nações. Por quarenta anos agora, a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém tem mantido a festa ao mesmo tempo que ajuda os judeus a retornar a Israel de todas as partes do mundo. E à medida que avançamos no outono, esperamos uma temporada muito ocupada de esforços de Aliyah, começando com um grande vôo na próxima semana da comunidade Bnei Menashe na Índia.


Como muitos judeus ao redor do mundo, os Bnei Menashe se reuniram em suas aldeias no nordeste da Índia para celebrar Sucot em setembro. Durante suas orações pelo feriado, muitos ofereceram um apelo especial para realizar seu antigo sonho de finalmente chegar à Terra Prometida de Israel no ano seguinte.


Os Bnei Menashe, ou 'Filhos de Manassés', afirmam ser descendentes de uma das dez tribos de Israel que foram enviadas ao exílio pelo Império Assírio há mais de 27 séculos. Seus ancestrais vagaram pela Ásia Central e Extremo Oriente por quase três milênios antes de se estabelecerem no que hoje é um enclave da Índia ao longo das fronteiras da Birmânia e Bangladesh. A comunidade deles continuou a honrar o Shabat, a se manter kosher e a observar outras práticas religiosas judaicas nos tempos modernos. E eles continuaram a manter suas esperanças de um dia retornar à Terra de Israel.

Nos últimos anos, o ICEJ tornou o sonho de retornar a Israel possível para mais de 1.200 Bnei Menashe, incluindo nossa assistência a um grupo de cerca de 275 que chegaram a Israel em voos de emergência no verão passado durante um grande aumento na pandemia de coronavírus na Índia . Agora, os planos estão em andamento para outro grupo de 275 Bnei Menashe para fazer Aliyah na próxima semana. Desse grupo, o ICEJ se comprometeu a patrocinar voos para 50 desses novos imigrantes, mas podemos ajudar ainda mais com a sua ajuda.


Este vôo de Beni Menashe está dando início ao que promete ser uma temporada emocionante para nossos esforços de Aliyah em todo o mundo. Há oportunidades nas próximas semanas e meses para os cristãos apoiarem o retorno dos judeus de todas as direções à terra de seus antepassados ​​- do leste, oeste, norte e sul, assim como Deus prometeu (Isaías 43: 5-6) .


Uma dessas oportunidades virá no final de outubro, quando o ICEJ patrocinará os voos de mais de 100 formandos do SELA na Rússia e em outras ex-repúblicas soviéticas. Nos últimos 15 anos, o ICEJ apoiou adolescentes judeus nesses países de língua russa a participarem dos programas Naale e Sela operados pela Agência Judaica para Israel. Sela é um programa de casa longe de casa para alunos do ensino médio que buscam uma educação internacional de prestígio, fazer aulas de hebraico, se envolver com a sociedade e a cultura israelense, fazer novos amigos e apenas experimentar a vida em Israel.


Esses programas da Aliyah para Jovens provaram ter uma alta taxa de sucesso em encorajar a Aliyah ao longo dos anos, trazendo jovens judeus para Israel antes de seus pais. JAFI descobriu que muitas vezes é mais fácil para os jovens aprender uma nova língua e se adaptar a novos ambientes, e então eles podem ajudar seus pais a se aclimatarem assim que chegarem. Tem sido uma grande bênção para o ICEJ apoiar esses programas exclusivos e altamente eficazes da Aliyah ao longo dos anos.


Outra oportunidade serão os seminários de Aliyah que acontecerão neste mês. A Embaixada Cristã estará ajudando com seminários de fim de semana sobre Aliyah na Geórgia e Bielo-Rússia. Esses seminários de 'Shabbaton' fornecem processamento pré-Aliyah abrangente para aliviar preocupações, responder perguntas e educar os participantes usando a conexão direta com conselheiros treinados. Alguns participantes são jovens membros da família que irão se mudar para Israel antes de seus pais e devem estar prontos para viver sozinhos na Terra até que o resto da família chegue.

No final deste outono, também esperamos estar envolvidos em outra rodada de voos da Aliyah de judeus etíopes, enquanto outras portas devem ser abertas em breve para patrocinar imigrantes judeus da América do Norte.


Portanto, este será um momento emocionante, cheio de muitas atividades de Aliyah, e pedimos a você que apoie o ICEJ enquanto empreendemos esses esforços no cumprimento das profecias bíblicas. Por favor, dê o seu melhor presente hoje para ajudar mais famílias judias a retornar à sua terra natal em Israel.


DOE HOJE


Por: Anastasiya Gooding

Postado em: 5 de outubro de 2021

Posts Em Destaque
Posts Recentes