Simulando a Vida em Marte


Astronautas austríacos escolheram o deserto de Negev, em Israel, para simular como seria viver em Marte. Um habitat de titânio movido a energia solar no local – a quatro horas da capital Tel Aviv – foi montado para imitar as condições do planeta.


O programa Amadee-20 reúne uma equipe de seis astronautas, que vão realizar cerca de 20 experiências – da biologia e medicina à psicologia e geologia. Ao todo o estudo, feito em parceria entre o Fórum Espacial Austríaco (ÖWF), a Agência Espacial de Israel e o centro de pesquisa analógico espacial israelense D-Mars envolve 200 pesquisadores de 25 países.


Os trajes foram projetados especificamente para a missão e a equipe ficou isolada por semanas em uma moradia de 120 metros quadrados montada perto da cratera Ramon, no deserto, com uma pequena cozinha e beliches para dormir.


Para tornar a simulação o mais autêntica possível, os astronautas precisam entrar e sair do habitat totalmente movido a energia solar através da câmara de descompressão, porque a pressão do ar em Marte é de apenas 0,6% comparada a da Terra.


A ideia é que o experimento sirva como teste para viagens ao planeta no futuro. O colete anti-radiação da startup israelense Stemrad, projetado para proteger a medula óssea humana e órgãos sensíveis contra a radiação cósmica, também foi testado.





Fonte: Blog Decordiário


Astronautas simulam vida em Marte em deserto de Israel – Blog DecorDiario (home.blog)

Posts Em Destaque
Posts Recentes