ISRAEL assina contrato com os EUA para compra de 12 helicópteros e 2 aviões de reabastecimento


O Ministério para a Defesa de Israel assinou um contrato com o governo norte-americano visando a obtenção de 12 helicópteros Lockheed Martin CH-53K e 2 aviões de reabastecimento aéreo Boeing KC-46.


"Estes acordos são marcos significativos nos processos de solidificação da força das FDI" - afirmou o ministro para a Defesa Benny Grantz, acrescentando: "Continuaremos a fortalecer as nossas capacidades e a mudar e a adaptar a nossa Força Aérea para fazer face a futuros desafios, tanto próximos como longínquos."


O acordo relativo aos helicópteros está estimado em 2 biliões de dólares, com os primeiros aparelhos previstos para chegar a Israel durante o ano de 2026, com a opção de mais outros 6 helicópteros. Outros 1,1 biliões de dólares serão investidos na aquisição de 2 super aviões de reabastecimento em pleno voo, para além de outros dois já adquiridos. Estes super aviões têm uma autonomia de 11.830 kms, podendo reabastecer 64 tipos diferentes de aviões em pleno voo, permitindo assim que dezenas de aviões possam permanecer no ar em plenas operações até 12 horas seguidas, com um alcance de 11 mil quilómetros.



Shalom, Israel!

Posts Em Destaque
Posts Recentes