Israel abre as fronteiras para brasileiros


A partir de hoje, 1º de novembro, Israel está aberto a viajantes 100% vacinados (mas a vacina não pode ter sido tomada há mais de 6 meses). O país aceita estrangeiros com as doses completas de todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, o que inclui CoronaVac e as outras aplicadas no Brasil, com o devido comprovante (ConecteSus, no caso dos brasileiros). A entrada só pode ser feita pelo Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.


A entrada é liberada para quem completar a imunização há pelo menos 14 dias antes do embarque. O governo israelense não aceitará, no entanto, quem já tiver tomado a vacina há mais de seis meses. Nesse caso, só com a terceira dose e, no Brasil, a dose de reforço por enquanto é apenas para idosos. Contudo, o governo iniciou um programa para viajantes.


A apresentação de um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes do voo é obrigatória para entrada em Israel.


VEJA TODAS AS REGRAS PARA ENTRADA EM ISRAEL:


- Vacinação com duas doses com Biontec/Pfizer, Moderna, Astrazeneca, Sinovac (CoronaVac) ou Sinopharm, sendo a segunda dose ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da entrada. A vacinação não deve ter ocorrido há mais de 180 dias no momento da partida.


- Vacinação com um dose Johnson & Johnson. A vacinação deve ter ocorrido pelo menos 14 dias antes da entrada. A vacinação não deve ter ocorrido há mais de 180 dias no momento da partida.


- Se a segunda ou última vacinação ocorreu mais de 180 dias antes da partida planejada, uma terceira vacinação, também conhecida como “reforço”, deve ser comprovada. Isso deve ter ocorrido pelo menos 14 dias antes da entrada.


- Um teste de PCR deve ser realizado até 72 horas antes do voo para Israel.


- Um formulário de declaração de entrada para Israel deve ser preenchido (https://corona.health.gov.il/en/flights/). Os titulares de um certificado digital verificável - irão escanear ou carregar seu certificado de vacinação ou recuperação no formulário de passageiro que chega e receber um passe verde antes de embarcar no avião.


Fonte: PANROTAS

Posts Em Destaque
Posts Recentes