A localização da Arca de Noé finalmente foi comprovada


Monte Ararat com vista para um campo de khachkars erodidos (pedras cruzadas armênias) na Armênia Ocidental, do livro ‘100 (1915-2015)’. (crédito: HRAIR ‘HAWK’ KHATCHERIAN)

A Torá nos diz que a Arca de Noé encalhou nas colinas do Monte Ararat, um vulcão adormecido perto da fronteira leste da Turquia. O local de Durupinar fica a aproximadamente 30 km ao sul daquela montanha.


Em 1959, um cartógrafo chamado Ilhan Durupinar descobriu uma pegada em forma de barco no topo de uma montanha na região de Dogubayazit, na Turquia. Agora, pesquisadores americanos e cientistas turcos do Noah’s Ark Discovered Project afirmam que têm provas de que a relíquia bíblica está sob a superfície de Durupinar.


Usando varreduras 3D da tecnologia GPR e ERT, os pesquisadores afirmam que descobriram uma estrutura de barco artificial sob o solo, antes de iniciar qualquer escavação. A formação identificada nos exames, de acordo com a equipe, corresponde às dimensões da descrição de Gênesis da Arca de Noé.


A parte da Torá desta semana conta a história das instruções de Deus a Noé para construir uma arca e levar consigo um macho e uma fêmea de cada animal. O texto traz descrições específicas sobre o tamanho e a estrutura do barco: comprimento 300 côvados, largura 50 côvados e altura 30 côvados. Cubits, um termo bíblico chamado Ama em hebraico, significa “antebraço”, e estima-se que seja de aproximadamente 18 polegadas, ou cerca de meio metro de comprimento.


O pesquisador Andrew Jones e o cientista-chefe Dr. Fethi Ahmet Yüksel, do Departamento de Engenharia Geofísica, Departamento de Geofísica Aplicada da Universidade de Istambul, acredita que os resultados das varreduras indicam um artefato artificial sob a superfície que poderia muito bem ser a Arca, e estão ansiosos para continuar estudando o local.


“Os novos dados do GPR mostram linhas paralelas e estruturas angulares de 8 a 20 pés para baixo”, afirma a equipe no site do projeto. “Essas linhas paralelas e ângulos retos abaixo da superfície são algo que você não esperaria ver em uma formação geológica natural.”


Fonte: vivaisrael.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes