top of page

As indústrias do Mar Morto


As Indústrias do Mar Morto tiveram seu início ainda sob o governo britânico, quando foram concedidas concessões do mandato britânico para os investidores judeus. Em 1 de janeiro de 1930, a “Concessão para a extração de sais e minerais no Mar Morto” foi concedida à Palestine Potash Limited pelos governos da Palestina e da Transjordânia em conjunto.

As Indústrias do Mar Morto se desenvolveram rapidamente e logo a pequena fábrica no norte do Mar Morto não tinha área e nem terreno o suficiente para continuar suas atividades, passando para a região sul poucos anos depois de sua fundação.

As Indústrias do Mar Morto é o quarto maior produtor e fornecedor

mundial de produtos à base de potássio. A empresa também produz cloreto de magnésio, sais industriais, descongeladores, sais de banho, sal de mesa e matérias-primas para a indústria cosmética.

As Indústrias do Mar Morto possuem clientes em mais de 60 países em todo Mundo e fazem parte da Divisão de Fertilizantes Químicos de Israel. Os fertilizantes químicos eram a maior fonte de renda em matéria prima até a descoberta dos campos de gás no Mar Mediterrâneo.

As Indústrias do Mar Morto estão hoje localizadas na bacia sul do Mar Morto, na região da Montanha de Sodoma, uma paisagem belíssima e bíblica, seus produtos químicos extraídos e exportados para todo o mundo.

Em vez de extrair potássio e outros minerais do Mar Morto, minerando-os diretamente, a empresa utiliza a evaporação solar com grandes piscinas rasas de evaporação de apenas 2 metros de profundidade, o que baixa muito o custo da produção. O principal resíduo do processo é a evaporação da água e outros minerais que são utilizados na construção civil .

FONTE - CAFÉ TORAH


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page