top of page

8 milhões de vacinas da Pfizer chegarão em Israel em Janeiro de 2021


Segundo a imprensa em Israel, cerca de 4 milhões de vacinas deverão chegar ao Estado de Israel já no começo de Janeiro, o anúncio foi feito após a empresa divulgar que sua vacina tem cerca de 90% de sucesso após a quarta fase de testes.

O ministro da Saúde, Yuli Edelstein, anunciou na noite de ontem (quinta-feira) que hoje será assinado com a Pfizer o contrato de compra de vacinas contra o Corona. Mais cedo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu revelou que ontem à noite voltou a falar com o CEO da Pfizer, Albert Borla, e em conjunto com os consultores jurídicos de ambas as partes, conseguiram remover o último obstáculo à assinatura de um contrato.

As partes concordaram em adquirir oito milhões de doses da vacina contra a Coronavírus, o que será suficiente para quatro milhões de cidadãos utilizarem a vacinação. Lembre-se de que a vacina é dividida em duas doses para cada pessoa.

As vacinações só serão permitidas mediante aprovação da Food and Drug Administration, FDA e aprovação do Ministério da Saúde dos EUA. A empresa deverá apresentar o pedido de aprovação no final de novembro, o início da entrega será em janeiro e a continuidade chegará ao fornecimento atual durante o ano de 2021.

A cooperação entre o Ministério da Saúde e a Pfizer se acelerou nos últimos dias. Na verdade, Israel será um dos primeiros países do mundo a ser vacinado contra ao Coronavírus com uma vacina realmente eficaz. O Ministro Yuli Edelstein disse que “a compra da vacina está em uma grande fila para os cidadãos de Israel. O Ministério da Saúde faz todos os esforços para comprar vacinas diferentes para que cada cidadão possa ser vacinado.”


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page