top of page

Honduras: Embaixada em Jerusalém é questão de dias


Depois que Honduras reconheceu Jerusalém como a capital de Israel no ano passado, e abriu em uma cerimônia oficial na presença do Presidente de Honduras, o Escritório de Relações Comerciais, parece que o reconhecimento finalmente está avançando para ações práticas. O Ministro das Relações Exteriores de Honduras disse que muito em breve Honduras mudará formalmente sua embaixada para a capital e, ao mesmo tempo, Israel abrirá uma embaixada na capital hondurenha.

Em 20 de agosto deste ano, o Chanceler Gabi Ashkenazi inaugurou o Ministério da Cooperação de Honduras em um encontro virtual com seu colega, o Ministro das Relações Exteriores de Honduras, Lisandro Rossells, e o Presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandez. O escritório israelense em Honduras se concentrará na promoção de projetos conjuntos nas áreas de economia e desenvolvimento.

O Ministro das Relações Exteriores de Honduras, Lisandro Rossels, fez uma ampla declaração à mídia sobre uma variedade de questões estrangeiras, incluindo a abordagem do aquecimento das relações com Israel. Ele disse: “Estamos alguns dias antes da abertura de uma missão israelense conosco e, ao mesmo tempo, da realocação de nossa embaixada para Jerusalém.” A representação israelense provavelmente será uma representação econômico-comercial.

A Embaixada de Honduras em Jerusalém é sem dúvida alguma mais um passo para a prosperidade e paz deste país da América Central, e como tal, nós brasileiros devemos seguir o exemplo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page