top of page

Emirados cancelou embargo econômico contra Israel


Dias após as declarações de intensão em assinar um acordo de paz e normalização entre os dois países, Israel e os Emirados Árabes Unidos, e uma semana após o inicio das conversações, as reuniões já estão dando seus primeiros frutos concretos. Ontem os Emirados Árabes retiraram o embargo econômico que haviam imposto sobre o Estado de Israel.

O primeiro ministro Benjamin Netanyahu referiu-se à decisão dos Emirados Árabes Unidos de suspender o boicote econômico a Israel:

“Saúdo a decisão do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Khalifa bin Zayd, de revogar a lei que proíbe produtos de Israel e contactos económicos com israelitas. Este é um passo importante para promover a prosperidade e a paz na região.”

O ministro das Relações Exteriores, Gabi Ashkenazi, comentou sobre a decisão dos Emirados Árabes Unidos de suspender o boicote econômico a Israel:

“O levantamento do boicote a Israel é um passo importante em direção à paz real, que renderá conquistas econômicas e comerciais para ambos os povos e fortalecerá a estabilidade no Oriente Médio. Saúdo a decisão histórica do Presidente dos Emirados Árabes Unidos.”

Por si só esta já é uma grande vitória para o Estado de Israel que vem gozando de um grande avanço diplomático nos últimos anos, quem vem sido impulsionado ainda mais após a transferência da Embaixada dos Estado para Jerusalém, a capital do país. Agora muitas empresas israelenses poderão receber investimentos da super potência econômica que são os Emirados Árabes. Além disso, empresas israelenses também poderão investir na região do Golfo Pérsico e os israelenses poderão viajar para lá e apara a Ásia através dos Emirados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page