top of page

Netanyahu: O "acordo do século" é a oportunidade do século para Israel


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu discursou na Conferência de Políticas da AIPAC em Washington, DC, no domingo, através de um vídeo.

Netanyahu começou seus comentários dizendo "olá de Jerusalém, a capital unida de Israel que nunca mais será dividida".“No ano passado, aqueles que vieram para a AIPAC foram acusados de dupla lealdade. Este ano, a AIPAC foi acusada de fornecer uma plataforma de intolerância ”, continuou ele, referindo-se às declarações do Representante Ilhan Omar no ano passado e à condenação deste ano da AIPAC pela senadora Bernie Sanders.“Essas acusações difamatórias são ultrajantes, e a melhor maneira de responder a essa ofensa é fazer o que foi feito, reunindo-se hoje em Washington com força total. Você envia uma mensagem poderosa a todos aqueles que buscam enfraquecer nossa grande aliança de que fracassarão ”, disse ele.

“Depois das eleições, espero poder formar um governo forte e estável que possa enfrentar os grandes desafios e as enormes oportunidades que nos são apresentadas ”, continuou Netanyahu.

O "Acordo do século" do presidente Donald Trump, disse Netanyahu, "é a oportunidade de um século para Israel. Ele permite que Israel garanta nossa segurança vital e nossos interesses nacionais vitais, reconhecendo a soberania de Israel sobre o vale do Jordão e sobre as comunidades judaicas que florescem no coração de nossa pátria ancestral. Deixe o caminho aberto para um acordo político com os palestinos, e isso ajudará Israel a normalizar nossas relações com nossos outros vizinhos árabes nos próximos anos. ”

“Na semana passada, um comitê conjunto de mapeamento dos EUA e Israel começou seu trabalho. Você está trabalhando o mais rápido possível para concluir o trabalho. Eu acho que o trabalho deve terminar nos próximos meses. Israel aplicará suas leis a todos os territórios que o plano Trump designar como parte de Israel, e os Estados Unidos reconhecerão esses territórios como parte de Israel. Este será um dia verdadeiramente histórico. ”

"O mapa de Israel mudará, o futuro de Israel mudará e mudará para melhor", disse Netanyahu.

Ele expressou esperança de que os palestinos "rejeitem o caminho do terrorismo e da incitação e, finalmente, adotem o caminho da paz e da reconciliação".

Netanyahu prometeu nunca colocar o futuro de Israel "nas mãos dos rejeitadores palestinos". Pretendo continuar trabalhando para fortalecer Israel nos próximos anos, militar, econômica, tecnológica e diplomaticamente. Acredito que os verdadeiros avanços com os estados árabes podem acontecer muito mais cedo do que as pessoas pensam. ” “Garanto que, enquanto eu for o primeiro-ministro, o Irã nunca terá armas nucleares. E sei que, para garantir nosso futuro, não estamos sozinhos. Temos muitos amigos que nos acompanham em todo o mundo e não temos melhores amigos que todos vocês, os orgulhosos membros da AIPAC que vieram a Washington para defender a grande aliança entre nossos dois países. ”

A aliança entre os EUA e Israel “está mais forte do que nunca, e tenho notícias para todos os radicais que buscam enfraquecê-lo. Os melhores dias da aliança dos EUA e Israel está chegando. ”

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page