top of page

‘Festa dos Tabernáculos’ é aprovada no calendário oficial do Amazonas

Manaus – O Projeto de Lei 465/2019, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), que insere no Calendário Oficial do Estado Amazonas a Festa dos Tabernáculos, foi aprovado por unanimidade em Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Depois que for sancionado pelo governador Wilson Lima (PSC), a festa fará parte do calendário oficial do Estado, a ser realizada anualmente entre o final de setembro e inicio de outubro, contadas duas semanas após o Rosh Hashanah, que é o inicio do ano no calendário judaico.

“É uma festa muito popular até hoje em Israel, uma das três festas em que o povo peregrinava até o Templo de Jerusalém e está entre as três mais importantes, junto com o Pentecostes e Páscoa. O plano de Deus para a humanidade envolve uma restauração. A Festa simboliza esse processo de restauração”, concluiu o deputado.

O significado da festa

A ‘Festa dos Tabernáculos’ tinha como objetivo fazer o povo se lembrar do tempo em que morou em tendas durante a peregrinação pelo deserto, e que Deus o sustentou ali, após havê-lo tirado da escravidão no Egito. Era também conhecida como Festa da Colheita, Festa da Sega, Festa das Cabanas. Comemorada no sétimo mês do calendário judaico, cinco dias após o Dia da Expiação, ela prosseguia por sete dias e, no oitavo, havia uma reunião solene. Era realizada logo após o povo de Deus colher o trigo e recolher os frutos próprios da estação e, em memória à provisão divina, que nunca faltou, mesmo nos momentos mais difíceis que o povo viveu no deserto.

Hoje celebramos a Festa com um significado profético do Messias que virá para resgatar o seu povo. Sendo assim, Manaus entra como uma das cidades que entrará debaixo deste manto profético e receberá a chuva da benção do Senhor sobre suas famílias (Zc14:17)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page