top of page

Israel é a Oitava Potência Mundial


Oitava Potência Mundial – O Estado de Israel mais uma vez está surpreendendo, mesmo diante de tamanhas adversidades e alvo de demonizações por parte da imprensa e nações árabes, ele segue rumo ao alto escalão das nações na era contemporânea. Uma pesquisa publicada pelo Instituto US News and World Report mostra um quadro promissor.

O Instituto US News and World Report examina cada ano os países mais poderosos do mundo militarmente, economicamente e politicamente. Este ano ele colocou o Estado de Israel em oitavo lugar em potência, antes da maioria dos países europeus, da Austrália e do Canadá.

O índice da US News and World Report, leva em conta o impacto global dos países com poder político, econômico e militar. O estudo é realizado por pesquisadores do Instituto, e também é baseado em um estudo anual da organização de mídia dos Melhores Países, que classifica 80 países com base nas respostas de 21.000 entrevistados entre os seus cidadãos.

De acordo com o índice, os Estados Unidos continua a ser o poderoso e forte do mundo, enquanto outros países mudaram sua localização por causa da instabilidade no mundo.

“Os Estados Unidos são o poder econômico e militar mais dominante no mundo e sua marca cultural abrange o mundo inteiro”, afirma o estudo.

Israel ocupa o oitavo lugar entre as potências mundiais, depois da Rússia, China, Alemanha, Grã-Bretanha, França e Japão. Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos que fecham os dez primeiros. “Apesar tensas relações com muitos dos seus vizinhos, e apesar de uma população de apenas oito milhões de pessoas, Israel tem uma grande presença no cenário mundial, em parte por causa de seus laços estreitos com os Estados Unidos”, afirma o estudo. “Mesmo com o conflito palestino – o país tem uma economia forte” .

Mais países no Oriente Médio entraram no índice: Irã, graças às suas reservas de petróleo (a pesquisa foi realizada antes de impor sanções ao país) ficou no 13º lugar, 14º Turquia e 25º lugar o Egito.

A pergunta que se faz é como um país tão pequeno e tão novo pode ter subido tanto na escala das superpotências? Creio que a resposta é simples, amor pelo país, solidariedade, princípios e perseverança diante das adversidades. Estas características são essenciais tanto para os homens e mulheres em geral, quanto para uma nação. Se estes princípios fundamentais fizerem parte de nosso querido Brasil, poderemos escalar rumo aos primeiros lugares como super potência.

Fonte: US News and World Report e IsraelHayom

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page