top of page

Israel constrói segundo aeroporto internacional no deserto


Enquanto as nações em volta de Israel se afundam no terrorismo e na inimizade, o Estado de Israel por sua vez não para de crescer. A construção do segundo aeroporto internacional no deserto teve início em 2013 e ficou pronto no final do ano passado, sendo programada a inauguração para o primeiro semestre de 2017.

O Aeroporto Ilan e Assaf Ramon de Eilat está previsto para substituir os aeroportos de Eilat e Ovda e foi construído na região de Timna, uma das mais belas do país, como aeroporto internacional e doméstico a uma distância de cerca de 19 quilômetros ao norte de Eilat.

O novo aeroporto constituirá a porta de aviação do sul do Estado de Israel e servirá principalmente o turismo nacional e internacional de entrada para a cidade de Eilat e os resorts no sul do país: Mitzpe Ramon (a uma distância de cerca de 130 Km) e o Mar Morto (a uma distância de cerca de 180 km).

O Aeroporto Ilan e Assaf Ramon é um projeto nacional único devido a ser o primeiro aeroporto doméstico / internacional em Israel a ser planejado e construído de cima para baixo. O aeroporto foi planejado para ter uma pista de 3.600 metros quadrados, o que permitirá que grandes aeronaves decolem para quase todos os destinos. O aeroporto também foi planejado para hospedar uma pista de táxi, estacionamentos, um centro avançado de energia, um sistema de classificação de bagagem que dependem de tecnologia inovadora e avançada, um posto de bombeiros e modernas operações áreas de apoio que correspondem aos padrões internacionais.

A altura da torre de controle será de 45 metros, e é projetado e erguido de acordo com padrões internacionais avançados. O aeroporto vai hospedar 9 parques de estacionamento de amplo espaço para jatos de médio porte de fuselagem ampla, bem como para aviões a turbo propulsores e aeronaves de aviação leve.

O terminal de passageiros do aeroporto inclui uma vasta área de 30.000 metros quadrados e fornecerá uma solução ideal para cerca de 1,8 milhão de passageiros por ano, com serviços de alta qualidade e várias áreas comerciais, restaurantes e Duty free. Os estacionamentos para veículos particulares e públicos oferecem grandes áreas destinadas a servir o público viajante e os visitantes do aeroporto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page