Trump: "Eu não esqueci de minha promessa sobre Jerusalém"

03/02/2017

 

"Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza. Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria". Salmos 137:5,6

 

O Presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a lembrar de sua promessa feita a Israel, quando afirmou antes de ganhar as eleições de que iria transferir a Embaixada Americana para a cidade de Jerusalém, saindo de Tel Aviv, onde funciona nos dias de hoje, e de também reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. .  

 

O repórter israelense Hayom Boaz Bismuth falou com Trump nos últimos dias e cobrou o cumprimento de sua promessa:  "Não esquece a sua promessa sobre a embaixada em Jerusalém?"

 

O presidente respondeu. "Claro que eu lembro o que eu disse a você sobre Jerusalém. Claro que não esquecemos e não sou uma pessoa que quebra promessas", respondeu Trump.

 

O magnata prometeu Israel que vai mudar a sede da embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém, um movimento que eles não fizeram e outras nações ocidentais que haviam sido contrárias a administração Obama. Trump já designnou como futuro embaixador, o advogado de Israel David Friedman.

 

"Os laços entre Israel e os Estados Unidos são profundas, e vou garantir que não haja lacunas entre nós, enquanto eu for o presidente", disse Trump. Além disso, ele salientou a sua relação de confiança com Friedman e como embaixador dos EUA em Israel  tem a missão de "manter a aliança especial entre os dois países."

 

Enquanto isso, Friedman expressou seu desejo de trabalhar para manter a aliança com Israel, e disse que se sente "honrado" pela confiança depositada nele por Trump.

 

"Vou trabalhar incansavelmente para fortalecer o vínculo inquebrável entre os nossos países e promover a causa da paz na região, e esperamos fazer a partir da Embaixada dos EUA em capital eterna de Israel, Jerusalém", disse o embaixador.

 

FONTE - ESTADO DE ISRAEL

 

NOTA - Nós, da ICEJ Brasil, queremos convidar cada leitor deste site, e cada amante de Sião, para que entre em oração a favor deste novo tempo que se está desenhando sobre Israel. É tempo de interceder para que as forças inimigas não vença ou tenha êxito contra o acordo dos EUA e Israel. 

Please reload

Please reload

Arquivo

A liberdade religiosa é uma pedra fundamental na democracia em Israel

02/12/2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Please reload

© 2016 ICEJ - EMBAIXADA CRISTÃ INTERNACIONAL DE JERUSALÉM