top of page

"Aliança mais forte que nunca" entre Trump e Israel


O embaixador israelita nos Estados Unidos, Ron Dermer, afirmou, esta quinta-feira, que Israel está confiante que poderá alcançar, com a administração do Presidente norte-americano eleito, "uma aliança mais forte que nunca".

As declarações de Dermer foram proferidas na Torre Trump, onde o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos está a reunir-se com os seus colaboradores para preparar a transição e também com personalidades de distintas fileiras políticas.

Numa breve declaração aos jornalistas, o embaixador Dermer afirmou que Israel "não tem dúvidas" de que Trump e o vice-presidente eleito, Mike Pence, são "verdadeiros amigos" do seu país.

"Esperamos trabalhar com a administração Trump, com todos os membros da Administração Trump", acrescentou o embaixador.

Entre os elementos da futura equipa do novo Governo está o nome de Steve Bannon, nomeado no domingo passado chefe de estratégia da futura Administração de Trump e que é acusado de ser racista, misógino e defensor da direita radical dos Estados Unidos.

Com todos eles, afirmou o embaixador, espera-se que se consiga "uma aliança, entre os Estados Unidos e Israel, mais forte que nunca".

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page