Evento de Inovação Brasil-Israel acontecerá em Belo Horizonte-MG

22/03/2016

 

A Missão Econômica do Estado de Israel no Brasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realiza no próximo dia 31 de março o café da manhã e seminário: Instrumentos para Inovação Brasil-Israel.

 

Em uma discussão sobre formas de se financiar e fomentar a pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil, o evento contará com a participação de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), além de empresas interessadas em saber mais sobre o ecossistem

 

a de inovação no Brasil e em estabelecer parcerias internacionais em P&D.

 

Oportunidade para empresas brasileiras e israelenses

 

MDIC, BNDES e Embrapii são parceiros na 3ª Chamada para a Apresentação de Propostas de Cooperação em P&D Industrial entre Brasil e Israel. Essa chamada, fruto de um acordo entre o Ministério e a Autoridade Nacional de Inovação de Israel, propõe a empresas brasileiras e israelenses elaborarem proposta de cooperação em P&D que resulte no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico e/ou global.

 

A iniciativa prevê financiamento conjunto aos projetos aprovados, pelo BNDES e pela Embrapii, para empresas brasileiras e pela Autoridade Nacional de Inovação, para as israelenses. Uma parceria israelense-brasileira entre Fiat Chrysler do Brasil e DOR Chemicals já foi beneficiada pela 3ª Chamada de Cooperação Brasil-Israel, com projeto de P&D aprovado pelo MDIC e pela Autoridade de Inovação de Israel.

 

Aproveite a oportunidade para saber mais sobre os instrumentos fomento à inovação no Brasil, sobre a Chamada de Cooperação em P&D Brasil-Israel e conhecer empresas brasileiras e israelenses interessadas em desenvolver projetos conjuntos.

 

O evento ocorrerá no dia 31/03, às 08:30, na FIEMG em Belo Horizonte, no seguinte endereço: Av. do Contorno, 4520 – auditório/1º andar – Belo Horizonte/MG.

 

AGENDA: Seminário de Inovação Brasil-Israel

 

08:30 – Credenciamento e Welcome Coffee

09:00 – Abertura: Vice-presidente da FIEMG e Presidente do Conselho de Inovação da FIEMG, Valentino Rizzioli, Presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela e Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar

09:25 – Prof. Policarpo, Diretor do Centro de Inovação e Tecnologia – SENAI FIEMG “A Competitividade da Inovação no Mercado Internacional”

09:45 – Juliana Pinheiro da Silva (MDIC) “Cooperação Tecnológica Brasil- Israel”

10:05 – Tamires Poleti (Missão Econômica de Israel) “Parceria Brasil-Israel em P&DI – Suporte e Matchmaking de Parceiros”

10:20 – Vanessa Machado (BNDES) “Apoio à Inovação”

10:35 – Jorge Almeida Guimarães, Diretor Presidente da Embrapii “Modelos de Financiamento– Contratações no Âmbito da Embrapii”

10:50 – Representante FIAT

“Caso de Sucesso – Projeto Fiat Chrysler do Brasil e DOR Chemi– Encerramento e Networking

 

Para confirmar a sua presença no evento, preencha o formulário clicando aqui.

Para mais informações, acesse: www.cooperacaointernacional.mdic.gov.br ou tire suas dúvidas por meio do e-mail rio@israeltrade.gov.il 

 

Fonte: STATE OF ISRAEL

Please reload

Please reload

Arquivo

Bolsonaro visita Muro das Lamentações ao lado de Netanyahu

02/04/2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Please reload

© 2016 ICEJ - EMBAIXADA CRISTÃ INTERNACIONAL DE JERUSALÉM