top of page

Yom Kippur torna-se feriado oficial na ONU


Milagre de Hanukka em Nova York transforma o Dia do Perdão em Dia Memorial Oficial na ONU

O processo de reconhecimento foi iniciado pelo ex-Embaixador de Israel na ONU, Ron Prosor, e foi concluído pelo embaixador atual, Dani Danon, que contou com a cooperação da delegação americana.

O processo que foi duramente combatido por organizações e nações anti-semitas, demorou muito tempo para ser aprovado. Dani Danon explicou que se o Yom Kippur é considerado o dia mais sagrado para o Estado de Israel, a ONU já deveria ter reconhecido isso há muito tempo.

“A aprovação da decisão histórica só foi possível com a cooperação da delegação dos Estados Unidos, que são os melhores parceiros e cooperadores de Israel. Esta parceria americana e israelense é a união de valores justos diante de valores corrompidos, do bem contra o mal”, acrescentou Danon ao jornal Maariv.

Dani Danon prosseguiu, “a ONU já havia reconhecido oficialmente o Natal e o Idel Filter, a principal festa dos cristãos e dos muçulmanos, mas não tinha reconhecido ainda o Yom Kippur. A importância da decisão permitirá que não sejam realizadas decisões importantes da ONU e os membros da comissão diplomática israelense na ONU não serão obrigados a trabalhar neste dia”.

Fonte: www.cafetorah.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page