top of page

Parlamento de Israel aprova governo de união entre Netanyahu e Gantz


Pelo acordo, Benjamin Netanyahu segue no cargo de premiê até outubro de 2021, quando Benny Gantz assumirá a função e ficará até o fim do mandato.

O Parlamento de Israel aprovou na quinta-feira, 7, a formação de um governo de união entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu ex-rival Benny Gantz, o que acaba com a crise política mais longa da história recente do país

.

Após intensos debates, que duraram até o final da quarta-feira, sobre emendas ao projeto, o acordo foi aprovado nesta quinta de manhã. Havia pouca dúvida sobre o resultado, uma vez que o Likud (direita) de Netanyahu e o Azul-Branco (centro-direita) de Benny Gantz e seus respectivos aliados têm maioria no Parlamento. A proposta teve 71 votos a favor e 37 contra.

O novo governo prestará juramento na próxima quarta-feira, 13. Pelo acordo, Netanyahu segue no cargo de premiê até outubro de 2021, quando Gantz assumirá a função e seguirá até o fim do mandato. Nesta primeira etapa, Gantz será ministro da Defesa.

Apesar da vitória política, Bibi segue sendo investigado por suborno, fraude e quebra de confiança em três casos judiciais. Em dois deles, é acusado de ter trocado favores por coberturas positivas na imprensa local. No terceiro por receber presentes no valor de 700.000 shekels (cerca de 853.000 reais) de um produtor de Hollywood.

Fonte: VEJA

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page