top of page

MISSÃO TÉCNICA Israel inspira a Fiesc e pode trazer mais negócios para o Brasil

Um dos países que têm economia pujante graças à inteligência, Israel surpreendeu a comitiva empresarial catarinense da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), que encerrou missão ao país no final de semana. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, que esteve à frente do grupo, que teve também as participações do diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira e do diretor de Inovação, José Eduardo Fiates, disse esperar inclusive que empresas israelenses invistam em Santa Catarina em função de contatos realizados nessa viagem. O grupo visitou instituições de pesquisa e empresas de setores como tecnologia, aeroespacial, mecânica, alimentos e agricultura.


- Estamos encerrando uma missão produtiva e impactante. Esperamos, num futuro próximo, termos empresas israelenses fazendo parcerias com as nossas ou mesmo se instalando em Santa Catarina – disse Aguiar.


Entre as instituições que mais chamaram a atenção dos catarinenses está o Technion, Israel Institute of Technology, que é o “MIT” do país e está entre os mais importantes do mundo, no mesmo grupo do americano Massachusetts Institute of Technology. O Technion já conquistou três prêmios Nobel, de química, medicina e engenharia. Os catarinenses também visitaram a empresa de defesa Israel Aerospace Industries, a Universidade de Tel Aviv e o parque tecnológico Gav Yam Negev.


A partir de hoje, o grupo da indústria, juntamente com empresários da Acate e da Acif, participa de missão em Portugal. Juntos, lançam o Floripa Conecta durante do Web Summit, principal evento de tecnologia da Europa.


Tecnologia israelense

Atualmente, a tecnologia israelense mais conhecida e utilizada em Santa Catarina é o Waze, aplicativo de localização no trânsito com informações em tempo real. Mas um destaque em Santa Catarina é a empresa Plasson, também de Israel, que tem unidade em Criciúma e é líder nacional em sistemas eletrônicos de alimentação de aves. Outra empresa israelense, a Ginegar/Polysack fornece assistência técnica para melhorar a produção de flores no horto florestal municipal de Criciúma.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page