top of page

O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visita sede da ICEJ Internacional


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou a Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém, nesta quarta-feira, 21, para entregar seu cumprimento das festas de fim de ano a todos os cristãos do mundo.

Em sua calorosa saudação das festividades, Netanyahu afirmou:

"A todos os nossos amigos cristãos ao redor do mundo, Feliz Natal e um Feliz Ano Novo! Eu vos envio estas saudações de Jerusalém. Estou no pátio desta magnífica Embaixada Cristã Internacional. Estou tão orgulhoso de nossas relações com nossos irmãos e irmãs cristãos. Pergunto a muitos de vocês se se lembram da experiência que tiveram quando visitaram pela primeira vez Israel, quando viram a Igreja do Santo Sepulcro ou a Via Dolorosa ou o Mar da Galileia, ou Nazaré. Tenho certeza que isso o moveu profundamente. E isso nos move profundamente para ter este vínculo com vocês porque todos sabemos que esta terra de Israel é a terra de nossa herança comum. Mudou a história da humanidade, mudou a civilização. O que é um patrimônio magnífico. No entanto, também sabemos que os cristãos estão sob ataque nos dias de hoje, pois as forças da intolerância, da barbárie que atacam todas as religiões atacam os cristãos com particular veemência. Estamos juntos nessa batalha e estou orgulhoso do fato de que em Israel este é o único lugar no Oriente Médio que a comunidade cristã não só sobrevive, mas prospera e não é por acaso. É por causa do nosso compromisso com a liberdade religiosa; É por causa do nosso abraço da nossa herança; É por causa do nosso abraço do nosso futuro comum. Então, por favor, venha a Israel. Venha me visitar, estou esperando por você. Vai ser uma grande experiência para você. Feliz Natal, Feliz Hanukkah e Feliz Ano Novo."

Com o Natal caindo este ano no mesmo dia que o festival judaico de Hanukkah, o Diretor Executivo do ICEJ, Dr. Jürgen Bühler, respondeu desejando ao primeiro-ministro um "Hanukkah Feliz" e dando-lhe uma lembrança especial de Hanukkah como presente.

"Foi uma grande honra acolher o primeiro-ministro na sede da nossa embaixada e receber os seus bons desejos de Natal para o Natal", disse Bühler. "Sabemos que seus comentários calorosos e sinceros serão muito apreciados pelos cristãos em todo o mundo. Também foi uma emoção poder desejar a ele um 'Hanukkah feliz' , sua família e todo o povo judeu. Esta é uma época em que ambas as comunidades podem celebrar o triunfo da luz sobre a escuridão. E essa demonstração de solidariedade mostra mais uma vez que Israel é um país onde as liberdades religiosas não são apenas salvaguardadas, mas também proativamente encorajadas ".

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page