top of page

O Milagre da Agricultura em Israel


Por quase 2000 anos o povo de Israel foi exilado de sua terra natal, o império bizantino e a dominação de islâmica por quase 1500 anos simplesmente tornaram a região em uma das mais pobres do Mundo, a Agricultura em ISRAEL estava morta.

A Terra de Israel foi abandonada durante a dominação islâmica na Terra Santa, o país se tornou um misto de grandes desertos de pedra, poeira e charcos repletos de malária, a população árabe dizia que a terra era inapropriada para o cultivo até que os verdadeiros donos dela chegaram e mostram ao Mundo que todos estavam errados.

“Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais.” Isaías 41.18.

Os imigrantes judeus removeram pedras de vales e colinas e fizeram canais de irrigação para drenar a água que eternizava a malária, transformando aos poucos o que era um grande deserto com pequenos charcos mortais em um verdadeiro jardim.

Após menos de 20 anos desde a fundação do Estado de Israel a malária foi completamente erradicada de todas as terras do país e ele rumou ao produtividade, a tecnologia e a uma transformação total.

Nos dias de hoje, em terrenos nas colinas de Golan que somente haviam pedras, são plantadas as uvas que produzem os melhores vinhos junto com a produção de uvas que pode ser vista na região mais árida do país, o Deserto do Negev.

"Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia". Isaías 51:3

A planície costeira que era repleta de charcos e malária se tornou uma grande região produtora de frutas cítricas e a agricultura também floresceu na região central, na Judeia e na Samaria, até mesmo os palestinos hoje gozam da tecnologia e do conhecimento que os primeiros imigrantes judeus trouxeram para aqui.

Nos dias de Hoje o Estado de Israel exporta frutas, legumes, verduras, grãos e tecnologia agrícola até mesmo para países que até bem pouco tempo eram seus inimigos como a Jordânia e o Egito, este é o Milagre Agrícola chamado ISRAEL.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page