top of page

Israel desenvolve retina biônica para deficientes visuais


A jovem empresa israelense criou uma nono retina que é o emparelhamento de eletrodos com os neurônios vivos no olho para criar visão biônica para pacientes com a visão prejudicada, em um desenvolvimento de nanotecnologia que soa mais como ficção científica, do que a vida real.

A Nano Retina está operando desde 2009 na moderna cidade de Herzliya. Embora não seja a primeira no campo para desenvolver tal tecnologia, o seu avanço oferece uma melhoria de dez vezes mais na visão em comparação com os dois fornecedores de soluções de tecnologia no mercado hoje, segundo o diretor-geral da empresa, Ra’anan Gefen.

Inserido na retina em um procedimento de 30 minutos, o dispositivo de implante da Nano Retina, aproximadamente do tamanho de um grão de arroz, se transforma em uma retina artificial que mescla aos neurônios no olho. Ele é ativado pelo usuário usando óculos especiais, transformando a luz natural em um impulso elétrico que estimula os neurônios para enviar imagens ao cérebro.

Com dinheiro de investimento de seus sócios fundadores, e uma concessão do BIRD, a Research Bilateral EUA-Israel e um Fundo de Desenvolvimento, a Nano Retina começou com os testes clínicos em 2013. Hoje, 1,5 milhões de pessoas que vivem com retinite pigmentosa em todo o mundo e 170 milhões de pessoas que vivem com AMD em todo o mundo.

Procedimento fácil para resultados imediatos

A joint venture de Rainbow Médica e Zyvex Labs, Bio-Retina do Nano Retina é uma retina eletrônico feito pelo homem activado por óculos equipado com uma fonte de energia laser. A implantação requer apenas anestesia local e uma pequena incisão. A visão é restaurado quase imediatamente, com um tempo de recuperação de uma semana.

“Isso vai permitir que as pessoas têm uma visão semelhante a alguém que usa óculos, para que eles possam ler, assistir televisão e exercer suas funções na sociedade.”

A Nano Retina foi fundada por um grupo de empresários e homens de negócios, incluindo o inventor veterano Yossi Gross, Jim R. Von Ehr e Efi Cohen-Arazi. A empresa também trabalha com consultores e pesquisadores, incluindo Prof. Yael Hanein Universidade de Tel Aviv.

Ao leme é Gefen, um graduado da prestigiada Talpiot, um programa de treinamento das Forças de Defesa de Israel elite que permite que os jovens sobredotados em ciências e matemática para prosseguir o ensino superior e, em seguida, trazer os seus conhecimentos para promover a investigação eo desenvolvimento IDF. Dada a sua experiência no mercado de defesa, e os últimos 10 anos em biotecnologia, Gefen é certo que Nano Retina está oferecendo uma tecnologia de mudança de vida.

E ele não está sozinho: Em antecipação da Conferência Biomed realizada no mês passado em Tel Aviv, Nano Retina foi nomeado um dos 10 melhores promissoras empresas de biotecnologia de Israel.

De acordo com a Federação Nacional dos Cegos, cerca de 50.000 pessoas nos Estados Unidos ficar cego a cada ano, e há actualmente cerca de 3,6 milhões de americanos com idades entre 40 e até que estão legalmente cego.

O custo e o crescimento de doenças degenerativas da retina, os custos de tratamento aumentam a cada dia. Estima-se que o custo global da deficiência visual devido a AMD é de US $ 343 bilhões, incluindo US $ 255 bilhões em custos de cuidados de saúde direta (2008 dólares).

Segundo Ra’anan Gefen, a vida de milhões pessoas mudaram drasticamente nos próximos anos quando a Nano Retina se tornar finalmente operacional e aprovada pelo FDA.

Fonte:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page