top of page

Operação Conjunta de Resgate Recupera Corpos de Reféns Israelenses na Faixa de Gaza

corpos.png

Em uma missão conjunta das Forças de Defesa de Israel (IDF) e da Agência de Segurança Geral (Shabak), os corpos de seis reféns israelenses foram recuperados na Faixa de Gaza. Avraham Munder (79 anos), Yoram Metzger (80 anos), Nadav Popplewell (51 anos), Alexander Dancyg (75 anos), Haim Perry (80 anos) e Yagev Buchshtab (35 anos) foram sequestrados em 7 de outubro e assassinados enquanto estavam em cativeiro pelo Hamas.

Os corpos foram encontrados em um túnel subterrâneo na cidade de Khan Younis, localizada no sul do enclave. Esta operação complexa reflete o comprometimento de Israel em trazer seus cidadãos de volta para casa, mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras.

As vítimas foram sequestradas vivas no início de outubro, em um ataque coordenado, e levadas para cativeiros controlados pelo Hamas. O sequestro e subsequente assassinato desses civis ressaltam a contínua e brutal violência perpetrada por organizações terroristas contra civis israelenses.

O resgate dos corpos ocorreu antes do previsto em acordos de cessar-fogo ainda em negociação. Inicialmente, estava estabelecido que os corpos seriam devolvidos apenas na terceira fase do acordo, que só ocorreria após a assinatura de um cessar-fogo permanente e o início da reconstrução da Faixa de Gaza — um processo que poderia levar meses.

Com este resgate, o número de reféns israelenses ainda sob custódia do Hamas caiu para 109, dos quais 35 foram declarados mortos por Israel. O resgate desses corpos é um lembrete doloroso da realidade enfrentada por muitos reféns e suas famílias, que continuam a aguardar a libertação de seus entes queridos.

bottom of page