Unidos por Israel: 40 Mil Cristãos em Oração em Manaus
Mais de 40.000 cristãos se reuniram em um estádio em Manaus, Brasil, nesta semana para orar por Israel e expressar seu fervoroso apoio ao estado e ao povo judeu. O evento, de grandes proporções, foi organizado pelo Apóstolo Rene Terra Nova, diretor nacional da filial brasileira da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ). A cerimônia contou também com a presença do Vice-Presidente de Operações da ICEJ, Barry Denison.
Durante o evento, Denison compartilhou um relato em primeira mão sobre a guerra atual em Israel, desde os massacres realizados pelo Hamas em 7 de outubro. Ele abordou a situação dos reféns israelenses, a possibilidade de uma guerra total com o Hezbollah e a necessidade de cristãos ao redor do mundo se unirem em apoio a Israel e às comunidades judaicas locais em tempos de crescente antissemitismo.
A conferência em Manaus foi o ponto culminante de uma semana de eventos em apoio a Israel, realizada de 17 a 22 de junho. Denison também falou para um público de mais de 1.500 pastores brasileiros e se juntou à comunidade judaica local para celebrar 92 anos de presença em Manaus, ao lado do embaixador israelense no Brasil, Daniel Zohar-Zonshine.
Denison destacou: "A conferência realizada em Manaus testemunha o apoio inabalável dos cristãos evangélicos ao povo judeu e ao seu estado, mesmo quando muitos no mundo estão contra Israel e apoiam seus inimigos palestinos. O público em Israel precisa saber que existem aqueles que o apoiam e continuarão a defendê-lo."
Este evento demonstra a força e a união da comunidade cristã no Brasil, que, em tempos de adversidade, se levanta em apoio ao povo judeu e à nação de Israel, reforçando laços de amizade e cooperação.