top of page

6 informações relevantes sobre o conflito de Israel e Hamas

icej.png

Com os eventos recentes, é importante destacar informações verdadeiras para desmentir as notícias falsas espalhadas por alguns meios de comunicação. O ataque contra Israel é real e suas razões são injustas e sem sentido, já que Israel é um país legítimo.

 

Nesta matéria, apresentamos informações relevantes sobre o território da Palestina e desmentimos os preconceitos veiculados por meios de comunicação antissionistas.

 

1. Israel ocupa a Faixa de Gaza?

Não, Israel retirou-se completamente da Faixa de Gaza de forma unilateral em 2005, ou seja, há 18 anos.

2. Por que Israel construiu uma cerca em volta de Gaza?

Para prevenir infiltrações de terroristas, como vimos neste ataque dos terroristas do Hamas. E para tentar prevenir a entrada de uma quantidade ainda maior de armas que abastecem o grupo terrorista. Como qualquer fronteira no mundo.

3. Israel pratica apartheid contra os palestinos de Gaza?

Isso é propaganda do Hamas. Gaza é outro país, governado por outra entidade, com fronteiras com dois países (Israel e também com Egito). Dezenas de milhares de palestinos de Gaza trabalham em Israel todos os dias, buscando o seu sustento de forma digna.

4. Por que morrem crianças em Gaza?

Hamas usa os palestinos de Gaza como instrumento de propaganda. Cada palestino morto é um ponto para o Hamas, obrigando civis a permanecer em alvos conhecidos. O Hamas não esconde, admite abertamente que utiliza civis como escudo humanos de maneira covarde, colocando suas armas em escolas e hospitais.

5. O que Israel faz para prevenir mortes em bombardeios?

Israel, momentos antes de um ataque, avisa os civis palestinos de Gaza dos lugares que vai bombardear, seja pela internet, panfletos, mensagens de celular ou dando um aviso com morteiros inofensivos.

6. Hamas tem apoio do seu povo?

Tem apoio, mas também tem oposição. O Hamas é uma ditadura que assassina o seu próprio povo, com a mesma ideologia que ISIS ou Al Qaeda. É uma ditadura assassina, antissemita e contra várias outras ideologias.

Se você é um apoiador de Sião e deseja contribuir com projetos que dão assistência ao povo de Israel, seja um associado da ICEJ Brasil. Saiba como clicando aqui.

bottom of page