top of page

Onda de manifestantes anti-Israel repercutem em Universidades dos EUA

6631488288077254ae62f95b_Columbia 2 Students - capa .jpg

Nos últimos dias, tem ocorrido uma série de manifestações contrárias a Israel em diversas universidades dos Estados Unidos. O que se observa em vários dos protestos são ideologias corrompidas que não possuem nenhuma relação em prol dos direitos do povo palestino, mas verdadeiras demonstrações de antissemitismo e disseminação do ódio contra Israel. O que se tem visto são protestos em apoio às Brigadas Al-Qassam, braço militar do Hamas, e clamores pela libertação de prisioneiros palestinos.

 

Casos de hostilidade aos judeus foram registrados em várias universidades como Yale, Universidade do Sul da Califórnia, Universidade do Texas-Austin, Florida State University, em New Haven, onde um aluno foi ferido nos olhos e em outras instituições.

 

Essas manifestações de antissemitismo camufladas de apoio à causa palestina atraíram a atenção nacional dos EUA, sendo condenadas pelos presidente do país, Joe Biden, e por líderes locais, bem como pelo presidente de Israel, Isaac Hezorg. Esse cenário, além de absurdo, não pode ser considerado um mero caso de liberdade de expressão.

bottom of page