top of page

Túnel gigante do Hamas encontrado sob a sede da UNRWA em Gaza

sede_unrwa.jpg

Durante uma reunião entre o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o Primeiro Ministro Netanyahu em Jerusalém na quarta-feira, o diplomata americano foi mostrado fotos de um túnel gigante que foi descoberto nos últimos dias sob a sede central da UNRWA na Faixa de Gaza. A reunião foi assistida por altos funcionários de ambos os lados.

O líder israelense mostrou a Blinken provas do uso indevido das instalações subterrâneas da sede da UNRWA para fins aparentes de construção de túneis terroristas.

O túnel que foi revelado na reunião foi encontrado no bairro de Rimal, na Cidade de Gaza. Segundo as Forças de Defesa de Israel, acredita-se que seja um dos túneis estratégicos do Hamas.

Isso acontece em meio às contínuas revelações de que funcionários da agência de ajuda da ONU para os palestinos estavam ativamente envolvidos no ataque de 7 de outubro contra Israel e há muito tempo vêm disseminando incitação contra Israel por meio de várias plataformas, incluindo como professores.

Originalmente publicado pelo Israel Hayom.

bottom of page