Bolívia retoma relações com Israel

A ministra de Relações Internacionais da Bolívia, Karen Longaric, confirmou a retomada das relações diplomáticas com Israel, informa a Crusoé. Os laços entre os dois países foram rompidos por Evo Morales, em 2009. “Morales seguiu o venezuelano Hugo Chávez, que via em Israel um inimigo imaginário, um país opressor e imperialista”, diz à Crusoé o historiador Michel Gherman, colaborador do Instituto Brasil Israel (IBI).

Após 27 anos, Brasil vota com EUA e Israel por embargo econômico a Cuba

O Governo Jair Bolsonaro continua mostrando sua nova postura na política externa. Contrariando 27 anos de “tradição” à esquerda, o governo brasileiro votou, na Assembleia Geral da ONU, a favor do embargo financeiro, comercial e econômico promovido pelos Estados Unidos desde 1962 a Cuba. Desde 1992, a Assembleia Geral vem promovendo uma resolução pelo fim do embargo, iniciado três anos após a revolução socialista na ilha, segundo o jornal "O Globo". O fim do embargo neste ano teve 187 votos a favor, 3 contra – EUA, Israel e Brasil e 2 abstenções.

No Catar, Presidente Jair Bolsonaro diz que “mais cedo ou mais tarde” mudará embaixada para Jerusalé

Na última segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro declarou, em viagem ao Catar, que “mais cedo ou mais tarde” irá mudar a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. A declaração foi feita durante uma conversa com autoridades do país que o questionaram sobre o assunto. Uma das promessas de campanha feitas por Bolsonaro foi a transferência da embaixada. Mais tarde, resolveu criar um escritório comercial em Jerusalém e depois resolveu que a mudança pode acontecer até 2022.

MISSÃO TÉCNICA Israel inspira a Fiesc e pode trazer mais negócios para o Brasil

Um dos países que têm economia pujante graças à inteligência, Israel surpreendeu a comitiva empresarial catarinense da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), que encerrou missão ao país no final de semana. O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, que esteve à frente do grupo, que teve também as participações do diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira e do diretor de Inovação, José Eduardo Fiates, disse esperar inclusive que empresas israelenses invistam em Santa Catarina em função de contatos realizados nessa viagem. O grupo visitou instituições de pesquisa e empresas de setores como tecnologia, aeroespacial, mecânica, alimentos e agricultura. - Estamos encerrando um

Embaixador de Israel visita município de MT que é o maior produtor de grãos do país.

Yossi Shalley esteve em Sorriso MT para conhecer o potencial da região. Uma das empresas que ele visitou fabrica almôndega de soja e outros derivados do grão.​O embaixador de Israel, esteve em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, neste ultimo dia 29 de outubro, com o objetivo de conhecer de perto os potenciais do agronegócio da região. Sorriso é o maior produtor de grãos do país. Ele disse que essa é a primeira vez que visita essa região. "A amizade entre Israel está melhor e as pessoas estão batendo na porta para fazer negócios com o Brasil. E nós viemos conhecer de perto o que estão fazendo, agricultura,usinas", disse De Mato Grosso, Israel compra milho e soja. Uma das empresas que ele visitou é u

© 2016 ICEJ - EMBAIXADA CRISTÃ INTERNACIONAL DE JERUSALÉM